Sem categoria

Comentário: Perturbar Hong Kong é apenas uma ilusão

O Congresso dos EUA aprovou recentemente um chamado projeto de lei sobre Direitos Humanos e Democracia de Hong Kong de 2019, o que é um apoio aberto aos criminosos violentos e uma interferência nos assuntos internos da China. Esta tentativa sinistra viola a opinião pública e está fadada ao fracasso.

Nos últimos cinco meses, os criminosos violentos de Hong Kong conluiaram com as forças externas anti-China, causando uma série de incidentes graves e surpreendentes que perturba a ordem social e prejudica a estabilidade e a prosperidade de Hong Kong.

Alguns políticos norte-americanos aplicaram o truque do padrão duplo, apoiando as atrocidades a pretexto dos direitos humanos e da democracia. A primeira intenção deles é dar uma saída aos criminosos, incentivando-os a continuarem com os atos disruptivos. Mas, em Hong Kong, o apelo pela defesa do Estado de Direito está cada dia mais alto. E os violentos estão sendo boicotados por todos. Os políticos estadunidenses impossivelmente estimulam os violentos.

A segunda intenção dos políticos norte-americanos é ameaçar as personalidades de Hong Kong que apoiam a defesa da estabilidade, prejudicando, assim, o sistema de “Um País, Dois Sistemas”. Isso será apenas uma ilusão, porque o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong expressou sua postura de tolerância zero à violência em várias ocasiões. Mais e mais cidadãos de Hong Kong entram na luta contra a violência. A justiça não cederá à violenta intimidação. Os fatos já provaram o sucesso de “Um País, Dois Sistemas” em Hong Kong, que corresponde ao interesse dos residentes da região e de toda a China, e corresponde à vontade do povo chinês. A tentativa de algumas pessoas de prejudicar a prática de “Um País, Dois Sistemas” nunca teve e jamais terá sucesso.

Os políticos dos EUA ainda têm outra intenção de obstruir o desenvolvimento da China através da interferência nos assuntos de Hong Kong. Porém, a posição econômica e comercial de Hong Kong é garantida pela Lei Básica. O renascimento da nação chinesa é resultado da luta do seu povo. Ambos não são presentes dos EUA.

Tradução: Florbela Guo

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: