Cultura Desporto Destaques Economia Educação Música´ País Política Regional Saúde Sem categoria Sociedade

Benavente assinala, os 824 anos do Foral, este fim de semana

Este fim-de-semana, a vila de Benavente, irá receber, em vários locais emblemáticos, momentos de convívio, música e celebração.

São as comemorações dos 824 anos da doação do Foral a Benavente por Pelágio, Mestre da Ordem de Avis e confirmado pelo Rei D. Sancho I, em 1200.

Momentos musicais de percussão na Urbanização Jardins do Ribatejo, sede da ADRA em Areias, concertos do “Carrilhão LUSITANUS”, reconhecido como o maior carrilhão itinerante do mundo, apontamento de fogo-de-artifício no Parque 25 de Abril e atuação do saxofonista Ricardo Viegas no Coreto da vila, preencherão estes dois primeiros dois dias de festa.

Segunda-Feira, 25 de Março – Dia de Foral, para fechar as celebrações, uma arruada com Torres Bombos e ainda a oportunidade de tirar fotos com o D.Sancho I, também conhecido como Staticman, o Homem Estátua, no Largo Nª Sra. Da Paz.

As actividades vão proporcionar momentos perfeitos para criar memórias duradouras deste fim-de-semana especial.

Inês Correia, presidente da Junta de Freguesia de Benavente marcou presença nos estudios da IRIS FM e descreveu, em detalhe, o programa das comemorações:

A presidente aceitou o convite da radialista Graça Silva e fez uma viajem pela vila ribatejana e um balanço destes 10, quase 11 anos à frente dos destinos da Junta:

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM