País Regional

Campanha de identificação eletrónica gratuita de cães e gatos em abril e maio

A Operação Patinhas Seguras vai estar em marcha entre 15 de abril e 10 de maio para cães e gatos. Se tem um animal de companhia, poderá aderir, de forma gratuita, à campanha de identificação eletrónica levada a cabo numa parceria entre o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e o Município. Para tal, se for munícipe de Alenquer, terá de fazer uma inscrição prévia até 5 de abril através do seguinte endereço, ou na sua Junta de Freguesia mediante o preenchimento de um formulário em papel.

A identificação eletrónica em animais de estimação é uma das medidas cruciais para garantir a segurança e, se necessário, facilitar o retorno de animais perdidos aos seus titulares, com o precioso auxílio do Centro de Recolha Oficial de Animais de Alenquer (CROA).

A campanha para os canídeos irá estar em marcha em várias freguesias do concelho (em local a combinar, às segundas-feiras das 16h às 18h) e no CROA às quintas-feiras, entre as 17h e 19 horas. Para felídeos, o processo terá de ser feito obrigatoriamente no CROA, situado na Estrada da Várzea (junto à ETAR), em Alenquer.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM