Cultura Regional

Sessão de apresentação do programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril – Azambuja

O Município de Azambuja realizou uma sessão de apresentação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

O evento teve como palco o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque e contou com a presença de membros do Executivo, dos presidentes das sete Juntas de Freguesia e algumas dezenas de convidados.

Não vão faltar eventos nas bibliotecas municipais, nem o desporto com a realização de várias caminhadas e uma “cãominhada”, provas de atletismo, torneios de sueca, de futebol juvenil, de futsal e de badminton, provas de columbofilia, ténis de mesa, matraquilhos e tiro ao alvo.

Vai haver, também, inúmeras actividades igualmente dinamizadas pelas juntas e pelas colectividades socioculturais, como momentos musicais de estilos variados, arruadas e atuações das bandas filarmónicas e dos ranchos folclóricos do concelho, uma peça de teatro infantil, inaugurações de murais artísticos, diversas exposições e cerimónias solenes.

Ao longo de todo o mês, em espaços públicos nas sedes das sete Juntas de Freguesia, vai estar patente a exposição “Azambuja na Revolução de 1974 – uma recolha fotográfica”. Do ciclo de conversas “Conta-me como foi!”, referência para a primeira conversa – dia 4 de Abril, às 21h30, em Aveiras de Cima.

A nível de espectáculos, nota especial para dois grandes momentos musicais: dia 6 de Abril, às 21h30, João Afonso Trio ao vivo em Manique do Intendente, e a encerrar as comemorações no Concelho de Azambuja, dia 27 de Abril, às 21h30, encontro marcado no Largo da República, em Aveiras de Cima, para o grande concerto “50 anos de Abril. Parabéns a Nós!” com o consagrado artista Fernando Tordo.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM