Cultura Regional

Município de Azambuja deu início à elaboração do Plano Municipal de Juventude

O Município de Azambuja realizou, no passado dia 10 de Janeiro, no Auditório Municipal Páteo do Valverde, uma reunião de arranque dos trabalhos com vista à elaboração do seu Plano Municipal de Juventude.

Nesta sessão, além de apresentar o projeto, o município vincou a sua intenção de envolver não só os jovens, mas também todas as entidades que desenvolvem a sua atividade com os jovens e para eles.

Foram convidadas a integrar esta equipa de trabalho, diversos setores da Câmara Municipal de Azambuja, os Agrupamentos de Escolas do Concelho, as Instituições de Solidariedade Social, as Juntas de Freguesia, as diferentes forças políticas, de socorro e de segurança locais, bem como, associações e coletividades do concelho e, naturalmente, a Associação de Estudantes, os Agrupamentos de Escuteiros e outros grupos informais .

Sublinha-se que marcaram presença um elevado número de entidades, assumindo, desde logo, o compromisso e o interesse em garantir que a construção do futuro Plano Municipal de Juventude do Município de Azambuja seja um exercício e responsabilidade conjuntos. Pretende-se que o resultado final constitua uma ferramenta com impacto significativo na vida dos jovens do Concelho de Azambuja.

O processo de elaboração do plano irá decorrer durante todo o ano de 2024, estando ainda previsto um período de consulta pública, que permitirá a qualquer munícipe apresentar os seus contributos.

Mais informações sobre o projeto poderão ser solicitadas à Divisão de Desporto e Juventude através do email juventude@cm-azambuja.pt

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM