Economia País Regional

Chamusca – Cartão Jovem Municipal já permite viajar de comboio e pernoitar em pousadas da Juventude de forma gratuita

O programa “ANDA Conhecer Portugal”, dirigido a todos os jovens com Cartão Jovem, que terminem ou tenham terminado o 12.º ano, entre os anos letivos de 2023 e 2025, já está em funcionamento e permite conhecer Portugal através das Pousadas de Juventude e de viagens de comboio gratuitas. Esta iniciativa carece de inscrição e resulta de uma parceria entre a Movijovem e a CP – Comboios de Portugal.

Os jovens possuidores do Cartão Jovem podem usufruir gratuitamente de viagens de comboio, ilimitadas durante sete dias, e de alojamento na rede de Pousadas de Juventude, durante seis noites.

Recorde-se que o Município da Chamusca lançou no passado mês de dezembro o Cartão Jovem Municipal, em parceria com a Movijovem. Este cartão, além de conceder aos jovens munícipes diversas vantagens e poder ser utilizado em vários estabelecimentos do concelho, tem a particularidade de poder ser utilizado nas várias entidades associadas a nível nacional e europeu.

O Cartão Jovem passou a ser gratuito entre os 12 e os 29 anos e alarga agora os seus horizontes, permitindo aos jovens conhecer o nosso país e todo o seu património histórico.

O Cartão Jovem Municipal pode ser solicitado em https://chamusca.cartaojovem.pt/.

Mais informações sobre o programa “ANDA Conhecer Portugal” em: https://www.cartaojovem.pt/Informacao/Noticias/ANDA.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM