Mundo

Número de detidos, em protesto, sobe para 667 – França

Cerca de 667 pessoas acabaram detidas na terceira noite de protestos realizados no seguimento do falecimento de um jovem de 17 anos pela polícia, segundo os dados do Ministério do Interior francês. 

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, publicou na rede social Twitter que foram detidas 667 pessoas e assegurou que foram dadas instruções às forças de segurança para manterem “firmeza”. 

Aproximadamente 249 policias acabaram feridos no decorrer da noite passada. 

Foi convocado para hoje, pelo presidente francês, Emmanuel Macron, uma nova reunião de crise. O Chefe de Estado deverá reduzir a sua presença em Bruxelas, onde se encontra a participar numa cimeira europeia, para regressar a Paris. 

No total foram enviados 40.000 polícias como tentativa de culminar os distúrbios que se arrastam há alguns dias nos bairros sociais em Nanterre, arredores de Paris, e noutros bairros desfavorecidos da capital francesa. 

Os conflitos iniciaram-se na noite de terça-feira, dia em que o jovem, Nahel, foi morto por um polícia, e, na madrugada de quinta-feira, foram danificados edifícios públicos e queimados carros, tendo sido detidas cerca de 150 pessoas.

O agente da polícia suspeito da morte do jovem, acusado de homicídio, foi detido e vai ficar em prisão preventiva. 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM