País

Polícia apreende uma tonelada de cocaína e detêm oito pessoas.

A norte dos Açores, foram detidas oitos pessoas, duas eram tripulantes de um veleiro com uma tonelada de cocaína que acabou por naufragar.   

Num comunicado, a Polícia Judiciária, PJ, esclareceu que os tripulantes da embarcação que fazia a travessia do oceano atlântico entre a América do Sul e a Europa, acabaram por ficar em prisão preventiva. 

No seguimento deste comunicado a PJ avança que o veleiro, de quatorze metros, intercetado em alto mar pelos fuzileiros do Destacamento de Ações Especiais da Marinha durante a denominada Operação Cristal, acabou por naufragar, após os tripulantes, e o conteúdo encontrado, terem sido transferidos para um navio da Marinha. 

Nesta operação encontrava-se o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão e da Diretoria do Sul, com o apoio do DIC dos Açores, da Marinha e da Força Aérea. 

Para além da detenção dos tripulantes do veleiro, foram feitas buscas domiciliárias em diversos lugares do território nacional, tendo sido detidos seis suspeitos. 

Foi, também, apreendido um iate a motor, três viaturas, diverso equipamento sofisticado de comunicações, documentação relevante para a investigação, uma “significativa quantidade em numerário”, várias “wallets” de criptomoeda, joalharia e relojoaria “de elevado valor”

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM