Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #11

Socceroos nos oitavos

Em jogo disputado, a Austrália venceu por 1-0 e se classificou em cima da Dinamarca. Os australianos não deram chances e foram mais organizados durante a maior parte do jogo. Leckie (60’) marcou para os “socceroos” e celebrou a segunda participação nos oitavos de final em Copas do Mundo.

Tunísia vence, mas não avança

A Tunísia venceu a França pela primeira vez na história. A seleção africana precisava da vitória e de uma combinação de resultados pra se classificar. A França já classificada foi a campo com o time reserva e apresentou falta de entrosamento. Khazri (58’) fez o único golo da partida. França e Austrália avançaram com 6 pontos, a Tunísia ficou com 4 pontos e a Dinamarca se despede com apenas 1 ponto.

México vence a primeira, mas é eliminado

O México venceu a Arábia Saudita, por 2-1, mas foi eliminado da Copa do Mundo. Após abrir 2-0, golos de Henry Martín e Luis Chávez, a seleção mexicana se lançou ao ataque e criou várias oportunidades, mas parou no goleiro Al-Owais. Após tanto tentar, a equipe de Tata Martino levou o contra-ataque e Salem Al-Dawsari fez o golo que deu fim ao sonho mexicano.

Argentina domina Polônia e passa em 1°

Com grande atuação coletiva, a seleção argentina controlou totalmente a Polónia, venceu por 2-0 e garantiu classificação às oitavas de final como primeira colocada do grupo C. O resultado também garantiu vaga aos poloneses, que superaram o México no saldo de golos. Mac Allister (46′) e Julián Álvarez (67′) fizeram os golos da vitória albiceleste. No primeiro tempo, Messi sofreu e perdeu um penalti. A Argentina avançou com 6 pontos, Polónia e México somaram 4, com vantagem para os europeus e a Arábia Saudita sai com os 3 pontos da vitória sobre a Argentina.

DESTAQUE: O camisa 10 da Tunísia, Wahbi Khazri, marcou um belo gol e foi um dos melhores em campo na surpreendente vitória dos africanos sobre a seleção da França.

CURIOSIDADE: Com a improvável classificação no grupo D, a Austrália repete o feito de 2006 e avança aos oitavos de final do Mundial.

Partihar