Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #12

Surpresa marroquina

Histórico! Marrocos brilha em campo, domina o jogo, vence o Canadá por 2-1 e garante a melhor posição da sua história em Copas do Mundo. No jogo, o Marrocos abriu 2 golos com Ziyech (4’) e En-Nesyri (23’). A seleção canadense pouco apresentou, e conseguiu 1 gol após desvio contra do zagueiro marroquino.

Croácia avança, mas não convence

Em jogo morno no primeiro tempo e na base da emoção no segundo, Bélgica e Croácia ficam no 0-0, melhor para os croatas. O avançado belga Lukaku entrou no segundo tempo e foi protagonista. O jogador teve duas oportunidades de golo, mas falhou. No grupo F, o Marrocos avança em primeiro com 7 pontos. Com o empate, a Croácia passa em segundo com 5 pontos, a Bélgica fica em terceiro, com 4 e o Canadá não pontuou.

Alemanha cai mais uma vez

Foram duas viradas de placar, momentos dramáticos, a Alemanha venceu a Costa Rica por 4-2, mas está eliminada na fase de grupos – pela segunda vez seguida. Gnabry (10′), Havertz (73′ e 85′) e Fullkrug (89′) fizeram os golos da seleção alemã. Tejeda (58′) e Vargas (70′) marcaram para os costarriquenhos.

Festa dos “Samurais Azuis”

O roteiro também foi dramático nas classificações de Japão e Espanha, que se enfrentaram. Os “Samurais Azuis” venceram, de virada, por 2-1, e asseguraram vaga nas oitavas de final. A “Roja” avançou graças ao saldo de golos, superando a Alemanha. Morata abriu o placar para a Espanha, aos 11 minutos. Doan (48′) e Tanaka (51′) fizeram os golos da virada nipônica. Com a vitória, o Japão termina em primeiro lugar, com 6 pontos. A Espanha fica em segundo, com 4 e saldo de seis golos. A Alemanha também soma 4 pontos, mas saldo inferior. A Costa Rica termina em último, com 3.

DESTAQUE: Reconhecida pelos atos de civilidade, a torcida japonesa se mostrou fundamental também para empurrar os “Samurais Azuis” rumo à classificação as oitavas de final.

CURIOSIDADE: Pela primeira vez um trio de arbitragem feminino comandou um jogo da Copa do Mundo de futebol masculino. Stéphanie Frappart, Karen Diaz e Neuza Back foram as mulheres que fizeram história na partida Alemanha x Costa Rica.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM