Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #10

Senegal nas oitavas pela segunda vez

Senegal venceu, eliminou o Equador e vai aos oitavos de final pela segunda vez. Em confronto direto, num jogo cheio de emoções e muito disputado, a seleção senegalesa ganhou por 2-1. No primeiro tempo, Sarr (44’), de pênalti, abriu o placar. Na segunda parte, a seleção do Equador empatou com Caicedo (22’), mas não deu nem tempo de comemorar, o zagueiro Koulibaly (25’) marcou e confirmou a vitória e classificação de Senegal.

Qatar se despede do Mundial com derrota

A Holanda venceu o Qatar e se classificou em primeiro do “grupo A”. Um jogo de pouca inspiração da seleção holandesa, sem muita emoção e criatividade, mas foi o suficiente para vencer os anfitriões. O primeiro golo foi feito por Gakpo (26’) e o segundo por F. De Jong (49’). Sem sustos e sem brilho, a seleção do técnico Van Gaal fecha a fase de grupos com 7 pontos. Senegal passa em segundo com 6 pontos. Equador ficou com 3 e o Qatar não pontuou.

Inglaterra vence e garante liderança

A Inglaterra não teve dificuldades para vencer o País de Gales por 3-0, e garantir o primeiro lugar do Grupo B. Depois de um primeiro tempo de domínio, mas de pouca eficiência, os ingleses resolveram o jogo rápido na segunda etapa, com golos de Rashford (4’ e 22’) e Foden (5’). Com a derrota, a equipa do País de Gales se despede do Mundial sem uma boa atuação.

EUA é superior e confirma classificação

O jogo como um todo teve superioridade americana. Os Estados Unidos criaram mais oportunidades na primeira etapa, quando abriram o placar com Pulisic (38’). Na segunda parte, o Irã precisou sair mais e teve algumas chances de empatar. Os americanos, no entanto, souberam defender o resultado favorável e garantir a classificação. A equipe dos EUA ficou na segunda posição no grupo B, com 5 pontos. A Inglaterra liderou com 7, Irã somou 3 e País de Gales apenas 1.

DESTAQUE: Com os dois gols na vitória da Inglaterra sobre o País de Gales, Marcus Rashford chegou aos três golos e está na lista dos principais artilheiros do Mundial. É o destaque do dia!

CURIOSIDADE: O técnico de Senegal, Aliou Cissé, era capitão da seleção na campanha histórica do Mundial de 2002.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: