Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #3

Zebra histórica: Argentina perde para Arábia Saudita

A Arábia Saudita foi a primeira grande surpresa da Copa do Mundo 2022, ao vencer a Argentina, que não perdia há 36 jogos, por 2-1, em partida da primeira rodada do Grupo C.

A equipa comandada por Lionel Messi, que procurava igualar o recorde mundial de invencibilidade da Itália (37 jogos), marcou primeiro, com o camisa 10, de penálti, aos 10 minutos, mas Saleh Al Shehri, aos 48, e Salem Al Dawsari, aos 53, selaram a vitória histórica dos Sauditas.

Em partida com pouca emoção, Dinamarca e Tunísia empatam sem golos

Dinamarca e Tunísia empataram, em partida da primeira rodada do Grupo D, realizada no Estádio Cidade da Educação. Este foi o primeiro jogo sem golos marcados na competição. Cotada para ir longe na Copa do Mundo, a Dinamarca, sem muita inspiração, não conseguiu superar a Tunísia em grande dia.

Mais um 0-0. Polónia e México também empatam sem golos

Em mais uma partida de pouca emoção, Polónia e México também ficaram no empate sem golos, em partida do grupo C. O ponto alto do jogo ficou pela defesa do guarda-redes mexicano Ochoa, em penalidade cobrada por Lewandowski. No mais, pouca inspiração e poucas chances criadas de ambos os lados.

Com o resultado, Polónia e México dividem a segunda posição do grupo, com um ponto. A Arábia Saudita lidera com 3. A Argentina fica com 0.

Boa vitória em busca do tri

Apesar do susto no início do jogo, com o golo marcado por  Craig Goodwin para a Austrália, aos 9 minutos. A França fez valer a superioridade e conquistou uma boa vitória por 4-1, na partida que marca o arranque em busca do terceiro título mundial dos franceses. Giroud, aos 32 e 71 minutos, Rabiot, aos 27 e Mbappé, aos 68, marcaram os golos dos “Bleus”, que assumem a liderança do grupo D, com 3 pontos. Dinamarca e Tunísia ficam com um ponto, a Austrália não pontua nesta primeira rodada.

DESTAQUE: O camisa 10 da Arábia Saudita Salem Al Dawsari foi o grande destaque ao marcar o golo da histórica vitória dos Sauditas sobre a Argentina de Lionel Messi.

CURIOSIDADE: O rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita, decretou feriado, nesta quarta-feira (23), em todos os setores do Estado, da iniciativa privada e educacionais, após a vitória da seleção nacional contra a Argentina, na Copa do Mundo do Qatar.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM