Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #4

Em mais uma partida sem emoção, Marrocos e Croácia ficam no zero

Marrocos e Croácia se enfrentaram em jogo válido pelo Grupo F. Numa partida burocrática, croatas e marroquinos ficaram no empate sem gols. Esta foi a terceira vez que o placar se repetiu nesta fase do torneio de 2022. Depois da grande campanha em 2018, a atual vice-campeã Mundial entrou em campo como favorita diante dos marroquinos, mas faltou criatividade aos croatas para superar a proposta defensiva da equipa africana.

Zebra Oriental: Japão conquista virada histórica sobre a Alemanha

A seleção do Japão venceu a Alemanha, por 2-1, em mais uma grande surpresa do Mundial 2022. Os alemães até começaram melhores e abriram vantagem aos 33 minutos, em penalidade convertida por Ilkay Gündogan. No entanto, Ritsu Doan, aos 75, e Takuma Asano, aos 83, dois jogadores que vieram do banco, confirmaram a virada e o resultado histórico para a seleção japonesa.

Baile Espanhol

A Espanha confirmou ser uma das candidatas ao título do Mundial. Apesar da diferença técnica frente a Costa Rica, os espanhóis fizeram valer a superioridade e não tiveram dificuldades para vencer por 7-0, espantando a “zebra” que apareceu mais cedo no grupo E. Dani Olmo, aos 11 minutos, Marco Asensio, aos 21, Ferran Torres, aos 31 e 54, Gavi, aos 74, Carlos Soler, aos 90, e Álvaro Morata, aos 90+2, confirmaram a vitória da equipa de Luis Enrique.

Com estes resultados, Espanha e Japão dividem a liderança do grupo com 3 pontos, com vantagem para os espanhóis no saldo de golos. Alemanha e Costa Rica não pontuaram.

Eficiência belga derrota superioridade do Canadá

No retorno aos Mundiais após 36 anos, o Canadá até foi superior a Bélgica durante todo o jogo, mas a eficiência belga se fez valer, e um gol de Batshuayi, ao final da primeira parte, valeu o resultado de 1-0. O Canadá teve a oportunidade de abrir o placar em penalidade cobrada por Davies, ainda antes do minuto 10, defendida por Courtois.

Com a vitória, a Bélgica fica na liderança do grupo F, com 3 pontos. Marrocos e Croácia dividem a segunda colocação com 1 ponto. O Canadá fica com 0.

DESTAQUE: O treinador espanhol Luis Henrique foi o grande destaque do dia. Com uma seleção muito bem organizada, a Espanha mostrou suas credenciais para o Mundial, afastando qualquer desconfiança que havia sobre a jovem equipa.

CURIOSIDADES: As curiosidades do dia foram registradas no grupo E. A vitória do Japão sobre a Alemanha, foi a primeira de virada dos japoneses na história dos Mundiais. Já na partida entre Espanha e Costa Rica, os espanhóis anotaram a maior goleada da equipa na história das Copas (7-0), enquanto os costarriquenhos sofreram a pior derrota.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: