Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #2

Inglaterra goleia Irão de Carlos Queiroz, por 6-2

A seleção inglesa não teve dificuldades para vencer a equipe do Irão, comandada pelo português Carlos Queiroz, por 6-2, no primeiro jogo do grupo B do Mundial no Qatar.

Os golos da seleção inglesa foram marcados por Jude Bellingham (35′), Bukayo Saka (43′ e 62′), Raheem Sterling (45+1′), Marcus Rashford (71′) e Jack Grealish (89′). Já os golos do Irão foram marcados por Mehdi Taremi (65′ e 90+13′). A partida ficou ainda marcada por uma grave lesão no nariz, do guarda-redes do Irão, no início da primeira parte.

Holanda marca duas vezes no fim e vence Senegal na estreia

A Holanda venceu Senegal por 2-0, em jogo válido pelo grupo A da Copa do Mundo no Catar. Os dois golos holandeses saíram já nos minutos finais, após falhas do goleiro senegalês Edouard Mendy, que Cody Gakpo (84′) e Davy Klaassen (90+9′), aproveitaram. No entanto, de maneira geral, o jogo foi equilibrado, com ambas seleções criando chances.

Com a vitória, a “Laranja Mecânica” iguala com o Equador na liderança do grupo A com 3 pontos, Senegal e Qatar não pontuaram.

EUA e País de Gales empatam em jogo do grupo B

Em jogo equilibrado, americanos e galeses ficaram no empate em 1-1. A equipa dos EUA começou melhor e abriu o placar com Timothy Weah (35′). Na segunda etapa, a seleção do País de Gales foi atrás do resultado, conseguindo o empate em penalidade convertida por Gareth Bale (82′).

Com este empate, EUA e País de Gales ficam em segundo lugar no grupo B, com 1 ponto. A Inglaterra lidera com 3. O Irão não pontuou.

DESTAQUES: Bukayo Saka e Mehdi Taremi, com dois gols cada, foram os destaques do dia. Melhor para Saka, que saiu com a vitória.

CURIOSIDADE: Jude Bellingham, de 19 anos, se tornou o primeiro jogador nascido no século 21 a marcar um golo em jogos de Copa do Mundo. Nascido em 2003, o jovem inglês fez o primeiro golo da vitória dos ingleses contra o Irão.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: