IRIS FM
91.4 FM
Mundo

Celebrações do 70º aniversário da Nova China serão transmitidas ao vivo em cinemas com sinais 4K Ultra HD

Produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), o primeiro filme chinês transmitido ao vivo nos cinemas, “Neste momento – comemoração conjunta do 70º aniversário da Nova China” será exibido em 70 cinemas em todo o país durante o feriado do Dia Nacional. Será a primeira introdução de sinais 4K Ultra HD em cinemas via satélite.

Na manhã de hoje (27), o CMG e a Administração Estatal de Cinema da China realizaram uma cerimônia de lançamento do filme, que contou com a presença do vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e também diretor do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong.

Segundo ele, esta é uma prática inovadora para criar o novo modelo de “5G + 4K / 8K + Inteligência Artificial “. Essa iniciativa histórica que combina TV de alta definição com cinema é uma força motriz para atingir as metas dos “dois centenários” da China.

Esse filme com importância histórica é uma combinação maravilhosa entre o conteúdo da TV em tempo real e o ambiente de exibição do cinema de alta qualidade.

A transmissão ao vivo das celebrações do Dia Nacional em cinemas atenderá às necessidades dos espectadores de todas as idades e escolaridades.

O CMG enviou, com meio ano de antecedência, uma equipe de transmissão ao vivo para pesquisas de campo e ensaios de filmagem.

Tradução: André Hu

Revisão: Erasto Santo Cruz