Economia Mundo

Um Século de Viagens – A BCA aumenta a frequência dos voos Portugal-China para quatro voos semanais

Um Século de Viagens – A BCA aumenta a frequência dos voos Portugal-China para quatro voos semanais

No dia 2 de Abril de 2024, o evento de celebração dos 100 anos de voos directos entre Portugal-China e o aumento de frequências semanais do voo Lisboa-Hangzhou da Beijing Capital Airlines, subsidiária do Grupo HNA Aviação, organizado pelo Aeroporto de Lisboa, Turismo de Portugal, Airbus e a Beijing Capital Airlines, foi realizado com sucesso no Aeroporto de Lisboa.

No dia 2 de Abril de 1924, os aviadores portugueses Sarmento de Beires e Brito Pais voaram o mais avançado biplano Airbus Breguet 16 Bn-2 de Portugal para a China, fazendo um dos primeiros voos intercontinentais na história da humanidade, e no ano de 2024 estamos a celebrar o 100º aniversário desta história.

A Beijing Capital Airlines, atualmente a única companhia a operar voos diretos entre Portugal e a China, assinala este marco histórico ao anunciar que vai aumentar a frequência dos seus voos de Lisboa para a China para quatro voos semanais, de forma a responder à crescente procura por parte do mercado.

Esta iniciativa vem reforçar ainda mais os laços entre Portugal e a China, proporcionando maior comodidade aos viajantes de negócios e turistas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM