Desporto Destaques Economia Regional Sociedade

Alenquer investe mais de 180 mil euros no desporto municipal

O investimento do Município de Alenquer no desporto ultrapassa os 180 mil euros na consequência da assinatura de contratos-programa firmados e em vigor com associações ou federações desportivas.

A Associação Desportiva do Carregado, Sport Alenquer e Benfica, Grupo Desportivo Marmeleirense; União Recreativa e Desportiva de Atalaia e Sociedade Recreativa do Camarnal foram contempladas com verbas que fazem parte de uma estratégia que privilegia o desenvolvimento de projetos que visam a formação desportiva e a dotação da melhoria das infraestruturas já existentes.

A Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada também foi beneficiada face à participação da SFUPA Fishing Team no 1º Open de Pesca Desportiva de Surfcasting.

Já a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno continua a ser parceira importante no que à prática desportiva diz respeito, com vários atletas alenquerenses a destacarem-se a nível nacional na modalidade.

Com o Alenquer Basket Clube foi firmado um contrato-programa com vista ao incremento da iluminação do pavilhão desportivo da Escola Secundária Damião de Goes.

Alenquer mantém o apoio e o fomento da atividade desportiva no concelho em 2024.

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM