Destaques Regional Sociedade

‘Alenquer, Presépio de Portugal’ afirma-se como programa de eleição das crianças e escolas

A diversão, a tradição e o espírito natalício convergiram durante mais de um mês no concelho em mais uma edição do ‘Alenquer, Presépio de Portugal’.


A vila presépio abriu os braços, com a magia e hospitalidade habituais, a todos os que quiseram integrar o programa extenso de uma quadra que arrancou com o fogo de artifício junto às margens do rio Alenquer.

Dos 25 mil visitantes recebidos no Parque Temático sitiado na Romeira em 2023, 5 mil foram crianças integradas em programas vocacionados para estabelecimentos de ensino pré-escolar, do 1º ciclo do ensino básico e em programas de atividade extracurricular.

Do carrossel ao circo, da rampa ecológica à tão desejada pista de gelo, da quinta pedagógica ao mercado de presépios, sem esquecer o comboio de natal, o pátio dos duendes, o presépio motorizado, o teatro, as exposições ou o Pai Natal, que garantiu pessoalmente que todos os presentes chegariam a horas! Escolas de Torres Vedras, Castelo Branco, Lourinhã, Vila Franca de Xira, Salvaterra de Magos, Loures, Azambuja, Arruda dos Vinhos, Benavente e, claro, Alenquer, marcaram presença com a promessa de voltarem já neste final de 2024!

A vereadora Cláudia Luís afirma que a autarquia só pode estar orgulhosa depois de tantos meses de trabalho para que tudo fosse possível.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: