Regional Sociedade

GNR comemora bodas de prata em Samora Correia e Benavente

GNR COMEMORA BODAS DE PRATA EM SAMORA CORREIA E BENAVENTE  

As comemorações do Dia da Unidade da GNR (Comando Territorial de Santarém) realizam-se este ano no Município de Benavente, e têm início no dia 14 de Outubro, com a realização de um Seminário e a inauguração da exposição: “GNR Tradição e Futuro”

No dia da abertura, a partir das 10h00, o Centro Cultural de Samora irá receber um debate sobre os desafios da Segurança, Mobilidade e da prevenção da criminalidade com a participação de diversas entidades e especialistas.

O debate é aberto ao público.

A comemoração do Dia da Unidade em Samora Correia acontece num momento em que a cidade acolhe o Destacamento Territorial da GNR de Coruche que inclui o Núcleo de Investigação Criminal NIC e o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente SEPNA.

Durante a semana, a GNR irá promover atividades com as escolas, instituições e comunidades do concelho de Benavente.

No fim de semana de 21 e 22 de Outubro, haverá desfile militar na Avenida Dr. Francisco Calheiros Lopes, frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários e Tribunal de Benavente, e ainda uma “Cãominhada” em que os cidadãos e militares são convidados a caminhar com os patudos da associação Refúgio Vital.

A GNR promove ainda uma recolha de alimentos para pessoas e animais que serão entregues ao Centro de Recuperação Infantil de Benavente CRIB e à Associação Refúgio Vital que acolhe animais abandonados e promove o seu bem estar e adoção responsável.

Para a escolha do concelho de Benavente contribuiu a disponibilidade do município e juntas de freguesia e o empenho dos comandantes dos postos e do destacamento.

No caso de Samora Correia, o sargento ajudante José Ramos Pereira prepara a sua despedida, tendo solicitado a passagem à aposentação. Ramos Pereira chegou a Samora Correia há mais de 30 anos e depois de passar por outras missões regressou à cidade onde irá concluir a sua carreira militar.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM