Economia Regional Sociedade

Investimento de cerca de 32 milhões de euros na Galeria Comercial de Alverca

Foto: Diário Imobiliário

A Ceetrus e a Auchan, coproprietárias da Galeria Comercial de Alverca, anunciaram um investimento perto de 32 milhões de euros no complexo imobiliário, negligenciado nos últimos 30 anos.

A Nhood Portugal, gestora deste espaço comercial, diz que «O projeto tem como objetivo a expansão e diversificação da sua funcionalidade de origem, assim como a adaptação em função do contexto social, figurando agora como um elemento central do tecido urbano, em estreita relação com o ecossistema envolvente»

O novo projeto conta com mais ofertas: Loja do Cidadão, ginásio, espaço de saúde e bem-estar e Leroy Merlin); mais espaços de convívio e de habitação (Torres de Alverca) e mais sustentabilidade, «através de um projeto de construção sustentável, com destaque para a certificação BREEAM, soluções de eficiência energética e redução das emissões de carbono». 0 projeto vai revitalizar um quarteirão de 78.000 metros quadrados de área bruta de construção.

O arranque das obras está marcado para o final de julho de 2023, estando prevista a conclusão da primeira fase em junho de 2024. «Esta primeira fase contempla toda a área de retalho, ficando a reconversão das torres para a segunda fase, que arrancará em 2025». Está previsto a criação de 100 novos postos de trabalho diretos e a criação de 200 postos de trabalho indiretos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM