País

No decorrer da última semana mais de 12.000 infrações rodoviárias foram registadas.

Foi registado pela PSP e a GNR cerca de 12.199 infrações, das quais 597 relativas à não utilização ou uso incorreto de cinto de segurança, numa operação de fiscalização entre os dias 20 e 26 de junho.

Este operação de fiscalização decorreu no âmbito da campanha “Cinto-me vivo” e contou com a participação da ANSR, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, tendo sido inspecionados 43.833 veículos.

As forças de segurança avançaram que foram sensibilizados 321 condutores e passageiros, no sentido de usarem “sempre uma cadeirinha homologada […] e adaptada à altura e peso da criança”, cinto de segurança e capacete “de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado”.

“Esta campanha contou […] com a participação do serviço das administrações regionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização, completando o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pelos comandos Regionais da PSP”, evidenciam.
Esta campanha que se encontra inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, foi divulgada através de redes sociais e cinco ações de sensibilização da ANSR.

 As ações da ANSR realizaram-se em simultaneidade com as operações de fiscalizações da PSP e da GNR, nas localidades de Lisboa, Carreço, Porto, Esposende e Barreiro. 

Também decorreram ações nas regiões autónomas de Madeira e Açores. 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM