Sociedade

Hugo Mendes será ouvido hoje na Comissão de Inquérito.

Hugo Mendes, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, irá ser ouvido, hoje, na comissão de inquérito à TAP, para elucidações sobre a indemnização de 500.000 euros paga à ex-administradora da companhia Alexandra Reis.

A 04 de janeiro, Hugo Mendes demitiu-se, juntamente Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, na sequência da polémica saída de Alexandra Reis da TAP, em fevereiro de 2022.

Naquele instante, o ministro e secretário de Estado disseram não ter memória da polémica indemnização, todavia, em 20 de janeiro, informaram, ter encontrado uma mensagem da qual não se recordavam em que era dada concordância política àquele valor.

No decorrer das audições, na comissão parlamentar de inquérito, que tiveram início a 29 de março, tem sido questionado a intervenção do ex-secretário de Estado noutras questões polémicas, como no caso da alteração de um voo do Presidente da República, por conveniência política.

Foi enviado um e-mail por Ourmières-Widener, a Hugo Mendes a pedir ao seu ponto de vista sobre o pedido que recebeu da agência de viagens, tendo o então governante respondido que era importante manter o apoio político de Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que era o “principal aliado” do Governo, mas que poderia tornar-se o “pior pesadelo”.

A 04 de abril, durante a audição da ex-presidente executiva na comissão de inquérito, ficou ainda a saber-se que Hugo Mendes teria dado ordens à gestora para não falar com nenhum outro ministério a não ser o das Infraestruturas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM