País Sociedade

Catorze mortos em acidentes nas estradas

Catorze são as vítimas de acidentes nas estradas no decorrer da semana de 5 a 11 de Junho, das quais dez foram apenas entre o feriado de quinta-feira e domingo.
Desde a 00h00, de segunda-feira, e as 24 horas de domingo, fora aferido, pela GNR, através da sua área de atuação, 1.323 acidentes, dos quais 26 feridos graves e 14 mortos.
Neste domingo, dia 11 de Junho, foram registados 182 acidentes, que ocasionaram a morte de quatro pessoas e nove feridos graves, sendo assim considerado o dia com mais vítimas.
Em conformidade com a GNR, o acidente de domingo envolveu dois motociclos e um veículo ligeiro, na Serra da Arrábida, em Setúbal.
Deste acidente três pessoas ficaram feridas com gravidade, um homem de 30 anos que seguia no automóvel e dois motociclistas de 22 anos, homem e mulher de Azeitão, que seguiam na segunda mota envolvida no acidente. Um ferido ligeiro, um menino de dois anos que seguia no carro, que fora levado de seguida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Faleceu uma mulher de 31 anos, condutora do veículo ligeiro, de Santarém, e um motociclista de 40 anos, de Almada, que chocou frontalmente com a viatura.
Neste feriado, quinta-feira dia 8 de Junho, 187 acidentes com três mortos e um ferido grave foram registados.
De sexta-feira a domingo, foram contabilizados 548 acidentes, dos quais setes mortos e quinze com ferimentos graves.
Estes dados baseiam-se nos dados temporários da sinistralidade à disposição na página da Internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM