Mundo

“Bela China: Poesia e Pintura de Zhejiang” Conferência de Promoção e Intercâmbio de Turismo Cultural

No dia 3 de abril de 2023, decorreu em Lisboa a Conferência de Promoção e Intercâmbio de Turismo Cultural “Bela China: Poesia e Pintura Zhejiang”, organizada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang. Durante a conferência foram dados a conhecer os Recursos Turísticos e Culturais da Província de Zhejiang, tendo sido reveladas as paisagens que adornam a Província bem como a cultura rica de Zhejiang, transmitindo o charme da Província de Zhejiang e de toda a China.

O Inspetor de Primeiro Nível do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang, Liu He, a Conselheira Cultural da Embaixada da República Popular da China em Portugal, Gan Pinga Diretora do Departamento de Marketing do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, entre outros convidados, participaram no evento. Mais de 40 agências de viagens portuguesas e 10 representantes da comunicação social local e estrangeira se juntaram às atividades de intercâmbio.

 

Durante o evento, Liu He, o Inspetor de Primeiro Nível do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang, fez um discurso enfatizando que Zhejiang e Portugal têm prospectivas de cooperação e desenvolvimento muito amplas, e que espera que este evento seja uma oportunidade para promover a troca de recursos turísticos e culturais entre as duas regiões, e testemunhar a amizade duradoura entre a China e Portugal. “O continente acaba aqui, e o mar aqui começa”. Zhejiang e Portugal continuarão a escrever um novo capítulo da amizade sino-portuguesa com um entendimento mútuo sobre a exploração do mundo.

A Diretora do Departamento de Marketing do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, durante o seu discurso, elogiou a cooperação amigável entre as duas regiões, afirmando que uma grande parte dos turistas chineses que visitam Portugal são oriundos de Zhejiang, e que a inauguração do voo direto entre Hangzhou e Lisboa pela Beijing Capital Airlines encurtou significativamente a distância entre os dois países. O evento de intercâmbio turístico e cultural de hoje é uma oportunidade para aprofundar as conexões entre China e Portugal, fortalecer os intercâmbios culturais e manter a amizade entre os dois países.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência turística ainda melhor para os turistas portugueses, este evento apresentou as características únicas de Zhejiang, como é o caso das paisagens naturais, artesanato, gastronomia e cultura, através de fotos, objetos, vídeos e interações culturais. O evento promoveu os magníficos recursos turísticos e culturais de Zhejiang.

Após a conferência, os convidados dos dois países participaram numa sessão de perguntas e respostas interativa amigável e entusiástica, discutindo as diversas possibilidades de cooperação entre as associações de turismo e agências de viagens de ambos os países e compartilharam as suas experiências em marketing. Vale a pena mencionar que o Restaurante Sea Palace foi honrado neste evento. No futuro, o povo português poderá provar os sabores únicos de Zhejiang mesmo à sua porta.

É importante destacar que desde 15 de março, a China abriu o turismo em grupo para 60 países, incluindo Portugal. A 31 de março, foram reabertas as atividades das agências de viagens e empresas de turismo online, permitindo o acesso a turistas estrangeiros que entram no país dos serviços de “voos + hotéis”. O Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang realizou a primeira atividade de promoção de turismo de entrada na China após a abertura de turismo em grupo em Portugal. A ocasião foi oportuna e a Província de Zhejiang está preparada para receber os turistas portugueses para que estes desfrutem de uma bela viagem.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM