País Regional

Loures adjudica amanhã obras de preparação dos terrenos para Jornada Mundial de Juventude

Foto: Sapo24
Foto: Sapo24

A Câmara Municipal de Loures realiza amanhã, dia 15 de março, às 9h30, a reunião do executivo da Câmara, tendo já garantido a aprovação da adjudicação dos trabalhos de preparação dos terrenos da zona ribeirinha da Bobadela, onde terá lugar a Jornada Mundial de Juventude (JMJ).

«Após o processo de consulta a cinco entidades, do qual resultou a apresentação de quatro propostas, o júri considerou duas válidas, tendo sido selecionada a empresa Alves Ribeiro, SA, pelo montante 4.285.094,23 euros, com um prazo e execução de 89 dias seguidos, e menos de um milhão de euros face ao valor inicial do concurso.

As obras de preparação dos terrenos da Bobadela arrancam no final de março, início de abril, permitindo a sua conclusão no final de junho, a tempo da JMJ.

Para assegurar o cumprimento deste prazo para a conclusão da empreitada, a empresa responsável pelas obras apresentou à Câmara Municipal de Loures um plano de mobilização de meios com grande capacidade operacional, que vai mobilizar 33 motoristas de pesados, 18 manobradores de máquinas e 30 operários, entre oficiais especializados, pedreiros e serventes», diz a Câmara Municipal de Loures.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM