Cultura Regional

De março a julho, Vila Franca de Xira vive a Tauromaquia com “Do Campo à Praça”

Foto: Touro e Ouro

A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu esta sexta-feira, a apresentação “Do Campo à Praça”, em que se inclui 10 eventos. De março a julho, Vila Franca de Xira prepara o Colete Encarnado.

É já a partir de 18 de março que se iniciam os eventos organizados pelo município, como a Semana da Cultura Tauromáquica, outras organizadas pelas tertúlias, como a segunda edição do Vinho à Praça, a Feira das Tertúlias e as Romarias ao Senhor da Boa Morte e Senhora de Alcamé, ou por empresas, como o Festival Taurino e a Corrida de Touros das Tertúlias.

Em março acontece a Semana da Cultura Tauromáquica, de 18 a 26 de março e um festival taurino a 26 de março, comemorativo dos 90 anos do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

Em abril realiza-se a segunda edição do Vinhos à Praça, a 1 de abril e no dia 2 de abril a iniciativa “Vamos Vestir o Toureiro”.

Em maio decorre a quarta edição da Feira das Tertúlias de 5 a 7 de maio, e no dia 18 de maio (feriado municipal) a Romaria ao Santuário do Senhora da Boa Morte.

Em junho, dia 17 a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Alcamé e no dia 24 as Tertúlias pela rua.

O Colete Encarnado decorre em 2023, de 30 de junho a 2 de julho.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM