País Regional

Saiba o que muda a partir de abril nas urgências pediátricas

Foto: Público

A partir do dia 1 de abril, no âmbito da Estratégia de Reorganização do Serviço de Urgência de Pediatria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, apenas ficam abertos durante 24 horas onze serviços de urgência de pediatria e três encerram à noite.

Abertos durante 24 horas vão ficar: o Centro Hospitalar do Médio Tejo (Torres Novas), Centro Hospitalar do Oeste (Caldas da Rainha), Hospital Distrital de Santarém, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (Hospital Santa Maria), Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (Hospital D. Estefânia), Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Cascais, Hospital Garcia de Orta, Centro Hospitalar Barreiro Montijo e o Centro Hospitalar de Setúbal que suspende a atividade a partir das 21h de sexta-feira até às 09h de segunda-feira, a cada 15 dias.

O Centro Hospital do Oeste, de Torres Vedras, passa a fechar a Unidade de Pediatria à noite, tal como o Hospital S. Francisco Xavier, – que já praticavam este horário -, cujos médicos integram a equipa do Hospital D. Estefânia. O Hospital Beatriz Ângelo passa a fechar também à noite e aos fins-de-semana.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: