Cultura Regional Sociedade

27ª edição do Mês da Enguia apresentada em Salvaterra de Magos

Esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, no Cais da Vala em Salvaterra de Magos, teve lugar a apresentação da 27ª edição do Mês da Enguia, com a presença de Hélder Esménio, presidente do município, João Oliveira, representante da Confraria da Enguia, Pedro Dias, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, e a Chef Noélia Costa da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.
Após o difícil contexto pandémico, este ano o Mês da Enguia volta a receber os visitantes que vão até ao concelho para saborear a confeção da enguia, com a dinâmica e diversidade sempre presentes.
O Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos anunciou, durante a apresentação, que contam com 17 restaurantes a confecionar a Rainha do Tejo, mais um que na edição anterior.
O programa é diversificado e com atuações para todos os gostos e idades, começando dia 1 de Março e terminando a dia 2 de Abril.
Entre os convidados anunciados, destacam-se os concertos musicais de Jorge Guerreiro, Felipe Delgado, Rosinha e Miguel Azevedo, e no stand up comedy, Hugo Sousa.
Após a apresentação, que se realizou no auditório do Cais da Vala, os elementos presentes deslocaram-se até ao edifico principal, onde se realizou o almoço e onde não faltou a diversidade.
Entre os pratos de enguia dos mais tradicionais aos mais inovadores, ainda existiram opções para quem não aprecia a atração principal. E para os mais gulosos, uma mesa com diversos doces tradicionais como os “Barretes”.
Durante a refeição, a animação musical esteve a cargo de Pedro e Bernardo Viana, e a presença da Chef Noélia Costa da Escola Profissional de Salvaterra de Magos e os seus alunos do Curso de Restaurante/Bar, e ainda o Chef Miguel Pereira, antigo aluno da EPSM.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM