Sociedade

Morreu o colaborador da IRIS FM, Dr Manuel Roldão

Faleceu esta madrugada, vítima de PCR (paragem cardiorrespiratória) o nosso colaborador Dr. Manuel Roldão, aos 75 anos.
Segundo declarações do seu filho à IRIS FM, Manuel Roldão ter-se-á sentido mal durante a noite tendo acionado a VMER. Deixou a porta aberta, mas quando os profissionais de saúde chegaram já nada havia a fazer.
O seu filho, Bruno Roldão Marques, foi informado do sucedido pela polícia, eram cerca das 4h desta madrugada.
Recordamos que o Dr. Manuel Rodão era, desde Setembro, o responsável da rubrica “Saúde”, no programa “Há Manhãs Assim…!”, de Graça Silva, na  IRIS FM, todas as terças-feiras.
O seu percurso médico passou pelo Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital Amadora-Sintra, Unidade de Cuidados Continuados de Rio Maior, a empresa Iberol e a Força Aérea Portuguesa. Atualmente, encontrava-se numa clínica a trabalhar na Póvoa de Santa Iria.
Na passada terça-feira, quando a habitual ligação telefónica foi feita a partir do estúdio, o colaborador informou a responsável do programa que estava afónico, pois teria ido assistir ao jogo de futebol entre Sporting – F. C. Porto, tendo apanhado frio e até brincou dizendo “…ainda por cima perdemos…”, fazendo referência ao seu clube. O telefonema ficou agendando para quinta ou sexta-feira.
Hoje, Graça Silva, enviou mensagem por WhatsApp a dizer que a ligação seria feita depois das 9h30. A mensagem deu como vista, mas não houve resposta, de resto era normal, porque já ficava informado do horário a entrar em directo.
Feita essa ligação, via telefone, a chamada não foi atendida. A responsável do programa enviou outra mensagem para o WhatsApp a dizer que tinha tentado entrar em contacto. A resposta caiu como que o mundo desabasse:
“Bom dia. Daqui é o filho. O meu pai sentiu-se mal durante a noite e acabou por falecer…”

Apresentamos as mais sentidas condolências a toda a família enlutada.

Entrevista a Manuel Roldão Marques, a 3 de setembro, na inauguração do Estúdio da Iris Fm:

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: