Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #18

Brasil perde para a Croácia e está eliminado

Em jogo difícil, disputado e com um sistema defensivo muito bem treinado da Croácia, a seleção brasileira está eliminada novamente nos quartos de final da Copa do Mundo. O tempo normal foi amarrado, com domínio brasileiro e com boas oportunidades de golo, mas todas as chances pararam em mais um dia inspirado do goleiro Livaković.

Na prorrogação, o Brasil foi novamente superior. No final do primeiro tempo, em boa troca de passes entre Neymar e Paquetá, o Brasil abriu o placar. O camisa 10 marcou o 77º golo, igualando Pelé como o maior artilheiro da história da seleção canarinho. Nos penáltis, Rodrygo perdeu, com defesa do goleiro Livaković e Marquinhos acertou a trave. A Croácia converteu todas as cobranças.

Com emoção! Argentina vence Holanda nos penáltis

A Argentina está nas meias finais da Copa do Mundo 2022. Uma classificação com roteiro para ficar marcado na memória. Tudo parecia definido no tempo regulamentar – com golos de Messi e Molina pelos argentinos -, quando a Holanda buscou o empate por 2-2, com golos de Weghorts – o do empate no último lance do jogo -. A decisão então, ficou para a prorrogação e posteriormente aos penáltis, quando o brilho do goleiro Emiliano Martínez – com duas defesas – garantiu a classificação.

Com o golo marcado, Lionel Messi se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo, ao lado de Gabriel Batistuta, com 10 golos. O camisa 10 também se tornou o segundo atleta com mais jogos em Copas do Mundo (24). A Argentina enfrenta a Croácia nas meias finais da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, no estádio Lusail.

Marrocos surpreende mais uma vez e acaba com o sonho de Portugal

Chega ao fim o sonho da seleção portuguesa de título no Mundial 2022. Contra uma seleção marroquina bem treinada, equilibrada defensivamente e ofensivamente, Portugal se despediu com derrota no Qatar. A defesa do Marrocos foi mais eficiente que o ataque português. A equipe de Fernando Santos foi dominante o primeiro tempo todo, chegando a mais de 70% de posse de bola. Já Marrocos, organizou uma boa marcação e impediu o avanço do adversário. Tudo parecia caminhar para o 0-0, mas na única jogada trabalhada do ataque marroquino, Nesyri (42’) marcou após uma saída equivocada do guarda-redes Diogo Costa.

Na segunda parte, seguiu o domínio de Portugal. Cristiano Ronaldo entrou aos 6 minutos, mas nada pôde fazer. O guarda-redes Bono foi brilhante e seguro em mais uma partida. O atacante de Marrocos Cheddira ainda foi expulso no final do jogo. A seleção de Marrocos se tornou a primeira equipa africana a chegar numa meia final de Copa do Mundo.

França elimina Inglaterra e enfrenta Marrocos nas meias finais

A atual campeã do mundo chegou de novo. Com vitória por 2-1 sobre a Inglaterra, em uma grande partida, a França se garantiu mais uma vez nas meias finais da Copa. Os golos foram marcados por Tchouaméni e Giroud, em duas assistências de Griezmann. Harry Kane marcou de pênalti para os ingleses – e perdeu um outro, que poderia ter levado a partida para a prorrogação, já perto do minuto 90.

A França volta a campo na próxima quarta-feira, para o jogo contra Marrocos pelas meias finais.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM