Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #14

Holanda supera os EUA e avança aos quartos de final

A Holanda venceu os EUA por 3-1 e avançou para os quartos de final. A seleção estadunidense começou melhor, com boas investidas ofensivas, mas foi na primeira escapada da “Laranja Mecânica” que o golo saiu com M. Depay (10’). Os EUA não se intimidaram e continuaram em cima, com mais posse de bola, mas foi a Holanda que ampliou o placar com D. Blind (45’+1). No segundo tempo, os EUA diminuíram com H. Wright (76’), mas a postura ofensiva americana não funcionou e foi a Holanda que marcou e fechou o placar com D. Dumfries (81’).

Messi marca no jogo 1000° e Argentina está nos quartos

A Argentina garantiu classificação aos quartos de final. Os argentinos venceram a Austrália por 2-1, em partida com emoção até ao final. Messi, no milésimo jogo da carreira, teve grande atuação e comandou a vitória argentina. Foi dele o primeiro gol da partida, aos 35 minutos. Julián Álvarez, aproveitando falha do goleiro Mat Ryan, ampliou, aos 57 minutos. A Austrália descontou após chute de Goodwin e desvio em Enzo Fernández – a arbitragem deu gol contra do argentino. O time australiano ainda ameaçou chegar ao empate – inclusive com um gol perdido no último lance, em grande defesa do goleiro Martinez. Nos quartos de final, a Argentina vai enfrentar a Holanda. Este será o sexto encontro entre as duas seleções em Copas do Mundo.

DESTAQUE: Com duas assistências e um golo na vitória da Holanda sobre os EUA, Denzel Dumfries foi fundamental para a classificação da “Laranja Mecânica”.

CURIOSIDADE: Na vitória da Argentina sobre a Austrália, Lionel Messi alcançou a marca de mil jogos oficiais na carreira (23 em Copas do Mundo). O astro argentino soma 789 golos e 338 assistências.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM