Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #13

Portugal perde, mas avança em primeiro

Portugal garantiu o primeiro lugar do grupo H, apesar da derrota contra a Coreia do Sul, 1-2. Os sul coreanos também conseguiram o improvável e avançam aos oitavos do Mundial. A seleção portuguesa abriu o placar com Ricardo Horta (5′). Kim Young-Gwon (27′) e Hwang Hee-Chan (90+1′) marcaram os golos que confirmaram a vitória e a classificação da Coreia do Sul.

Uruguai vence Gana, mas está eliminado

O Uruguai venceu Gana por 2-0. Mesmo com este resultado, a equipe sul-americana fica em terceiro lugar e está fora dos oitavos de final pela primeira vez, desde o Mundial de 2002. Os africanos também se despediram da competição. Arrascaeta marcou os dois golos da seleção uruguaia ainda no primeiro tempo. No grupo H, Portugal liderou com 6 pontos, Coreia do Sul e Uruguai somaram 4, com vantagem para os asiáticos nos golos marcados. Gana ficou na lanterna com 3 pontos.

Suíça vence e está nas oitavas

A Suíça venceu a Sérvia por 3-2, e confirmou a classificação em segundo lugar do grupo G. Em jogo muito disputado e com duas viradas dentro de campo, a Suíça abriu o placar com Shaqiri (20’), a Sérvia empatou com Mitrović (26’) e virou com Vlahović (35’). A Suíça passou a ser mais agressiva e empatou com Embolo (44’) e virou com Freuler (48’).

“Brasil que dorme, Camarões leva…”

Brasil entra com time reserva, é melhor na partida, mas Camarões que sai com 1-0. Uma noite brilhante do goleiro africano e uma excelente cabeçada de Aboubakar (90’+2), no entanto, não foram suficientes pra classificar a seleção de Camarões. No Grupo G, o Brasil se classificou em primeiro com 6 pontos e Camarões se despediu em terceiro com 4 pontos. A Suíça avança em segundo, também com 6 pontos. A seleção da Sérvia somou apenas 1.

DESTAQUE: Hwang Hee-Chan marcou o golo que garantiu a improvável vitória e a classificação da seleção da Coreia do Sul já nos acréscimos da partida contra Portugal.

CURIOSIDADE: Pela primeira vez desde o Mundial de 1994 nenhuma seleção venceu os 3 jogos da fase de grupos. França, Brasil e Portugal tiveram a chance, mas foram derrotadas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: