Regional

Mês da Enguia em Salvaterra de Magos de 1 de Março a 3 de Abril

O Município de Salvaterra de Magos apresentou hoje a 26º edição do “Mês da Enguia”. O evento irá realizar-se entre os dias 5 de Março e 3 de Abril. Tal como na edição de 2021, este ano serão distribuídos vouchers para serem usados nos 15 restaurantes aderentes. O movimento associativo volta a juntar-se ao “ Mês da Enguia “ enriquecendo a sua programação com várias atividades desportivas e culturais, conforme explicou o presidente do município de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio.

O vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo realça a importância do “Mês da Enguia” no turismo. Diferenciador e produto único foram algumas das palavras que Pedro Dias usou para realçar e descrever este evento.

Enquanto chefe de cozinha e formadora na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, Noélia Costa afirma que um dos objetivos é transmitir aos alunos tudo o que a região tem de bom para dar.

Depois da pandemia Hélder Esménio espera que os visitantes regressem ao concelho para degustar a enguia nos restaurantes aderentes.

As dificuldades da restauração ditaram que este ano se registem menos restaurantes aderentes, no entanto o autarca espera que para o ano mais estabelecimentos adiram ao certame.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM