Regional

“Março, Mês do Sável” em 28 restaurantes do concelho de Vila Franca de Xira

A Campanha de Gastronomia “Março, Mês do Sável” foi apresentada esta quinta-feira na Quinta de Subserra. Nesta edição, com 28 restaurantes aderentes localizados em Alhandra, Alverca, Castanheira do Ribatejo, São João dos Montes, Vialonga e Vila Franca de Xira, os munícipes e visitantes podem desfrutar desta iguaria numa confeção mais tradicional – o sável frito com açorda de ovas – ou descobrir outras propostas que variam consoante o estabelecimento. Os vinhos “Encostas de Xira” são a escolha ideal para harmonizar esta experiência gastronómica.

O programa prevê provas de vinho na Quinta de Subserra, visitas a exposições patentes, showcookings nos Mercados Municipais e ainda descontos em alojamento, lazer e produtos dos parceiros desta iniciativa. Algumas das atividades carecem de marcação prévia junto do Posto de Turismo e as condições promocionais são explicitadas no programa oficial da Campanha.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, apresentou o programa da campanha aos representantes dos restaurantes aderentes, aos convidados institucionais e à imprensa.

Posteriormente, os presentes foram convidados a entrar na Loja de Vinhos “Encosta de Xira” para uma degustação de Sável frito com açorda de ovas, da autoria do Chef José Maria Lino, e Crocantes de Sável confecionados pelo Chef Luís Machado, acompanhados pelo vinho municipal sugerido pelo enólogo Marco Crespo.

 

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: