IRIS FM
91.4 FM
Cultura

Arranca hoje a 3ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa

Arranca hoje (28) a 3.ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa, em modo drive-in para garantir a segurança de todos os espectadores durante este período pandémico. A Fábrica Braço de Prato, em Marvila, vai exibir várias produções brasileiras que incluem dramas, biografias, romances e comédias. À ÍRIS FM, o Chefe do setor cultural da Embaixada do Brasil em Lisboa, Igor Trabuco, explicou os principais desafios da realização da Mostra nesse novo formato:

Entre os filmes selecionados, estão “Bacurau”, que ganhou o prémio do Júri no Festival de Cannes, em 2019. E “Vida Invisível”, um drama com Fernanda Montenegro, que fica como destaque na abertura da Mostra. Igor Trabuco também sublinhou a diversidade das produções que serão exibidas:

O chefe do setor cultural da embaixada também comentou sobre a importância da realização da Mostra no atual momento, e suas expectativas:

Arranca hoje e vai até o próximo domingo, a terceira Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa, neste ano em formato Drive-in. A programação completa do evento você pode acompanhar nas redes sociais da Embaixada do Brasil em Lisboa ou no site da Fábrica Braço de Prata.