IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

DGS confirma 42 casos positivos em surto no Carregado

António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde e Luís Goes Pinheiro, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, falaram esta segunda-feira ao país sobre os mais recentes desenvolvimentos da pandemia no país.

Do surto do Carregado ao do IPO de Lisboa

Sobre o surto de Covid-19 numa fábrica no Carregado, a diretora-geral da Saúde Graça Freitas tomou a palavra e confirmou que existem, neste momento, 42 pessoas infetadas na sequência deste foco, sendo que 170 ainda aguardam os resultados laboratoriais. Ainda sobre a situação, a responsável garantiu que as autoridades estão a avaliar as circunstâncias do surto e que todos os mecanismos de controlo para conter o foco estão a ser aplicados naquela localidade.

Quanto ao surto no Hospital de São José, Graça Freitas esclareceu que das 39 pessoas internadas, sete testaram positivo e foram transferidas para o Hospital Curry Cabral. Há ainda 29 profissionais de saúde isolados, sendo que já foram testados 130. No que diz respeito ao foco da Covid-19 no IPO de Lisboa, a diretora-geral da Saúde garantiu que “a situação está completamente controlável” e que o surto só não foi ainda dado como extinto por uma questão de tempo.