IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

AR: Sistema de saneamento de Marinhais alvo de requalificação

A Águas do Ribatejo (AR) está a realizar uma obra no Sistema de Saneamento de Marinhais. A empreitada contempla a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) com melhoria da capacidade sanitária, a construção de duas Estações Elevatórias (EE) e a requalificação da EE existente na Rua de Macau, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

A empreitada em curso resulta da necessidade de ampliar e melhorar o Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Marinhais com a construção de cerca de 5 km de rede nova e a remodelação de 2,5 km de rede existente.

A intervenção inclui as ruas das Noras e 1º de dezembro e os troços com maior concentração habitacional nas ruas dos Bonitos, Alberto, Bate-águas, Engenheiro Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Olival e Manuel Sebastião Marques, em particular a Quinta da Sardinha.

Haverá ainda ampliações de rede na Estrada da Serra e rua do Cartaxeiro.

Com estas intervenções numa extensão de 7,5 km, poderão surjir perturbações na circulação rodoviária e pedestre.

Trata-se de uma obra com um investimento de 1.584.181,00 €. A operação é cofinanciada pelo POSEUR|PORTUGAL 2020 com o montante de 1.346.553,85 € ( POSEUR-03-2012-FC-001054 ) sendo o restante suportado por capitais próprios da AR.

A empresa apela à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras.