Regional Sociedade

ÁGUAS DO RIBATEJO APELA À MODERAÇÃO NO USO DE ÁGUA DA REDE PÚBLICA

Elevadas temperaturas na região fizeram disparar consumos e podem colocar em risco o abastecimento

O aumento da temperatura nos últimos dias, com valores acima dos 40 graus em algumas zonas do universo da AR-Águas do Ribatejo EIM, fez disparar o consumo de água da rede pública. Em alguns locais duplicaram o consumo previsto para a época de Verão.

Em comunicado, a AR alerta que “Sendo compreensível a necessidade de maior volume de água, temos registado valores que indiciam o uso supérfluo da água da rede pública de abastecimento, tratada para o consumo humano.

Sem alarmismo, apelamos a que restrinja o consumo ao estritamente necessário. Desta forma solicita-se que evite: regar; lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros; encher piscinas ou tanques.

Assim, a Águas do Ribatejo, terá uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor.

Foram reforçadas as campanhas de sensibilização junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos num apelo ao consumo moderado e responsável de modo a evitar constrangimentos e eventuais falhas no abastecimento.

A Águas do Ribatejo agradece desde já a colaboração de todos.

No caso de necessitar de algum esclarecimento ligue pelo tel: 263 509 400 (dias úteis das 09h00 às 18h00) ou número verde e gratuito 800 20 20 40 (dias úteis entre as 18h00 e as 09h00 e sábados, domingos e feriados).”

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM