Regional

“Torricado na Praça” está de volta com a 27ª edição das Tasquinhas de Manique do Intendente

A União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, volta a organizar a tradicional Festa das Tasquinhas, em parceria com o Município de Azambuja.

É já nos próximos dias 19, 20 e 21 de Abril, na Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente, que a festa acontece com o objectivo de celebrar a riqueza da gastronomia típica local.

A inauguração desta 27ª edição está marcada para as 18h00, no dia 19, animada pelos “Trinca Espinhas” ” e logo de seguida, pelas 19h00, vai decorrer a abertura da 7ª Exposição de Artesanato e Feira do Livro Usado.

No sábado, dia 20, o recinto vai ter as portas abertas pelas 12h00, com serviço de refeições, seguindo-se a tarde e a noite ao som da “Ronda do Catrapum”, do grupo “Fora de Série” e do DJ Vassalo.

O último dia do evento, domingo, começa com o “Trail – Trilhos Pina Manique”.

Neste dia, o recinto vai ser animado pela música dos “Salta-Pocinhas” e do grupo “Maçarico”, terminando com o concerto da banda “The Town Bar”. 

A 27ª edição das Tasquinhas de Manique é uma organização conjunta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, com a Câmara Municipal de Azambuja. São, ainda, parceiros do evento a Associação Amigos dos Trilhos de Pina Manique, a Casa do Povo de Manique do Intendente, a Comissão de Festas de Manique do Intendente 2024, os Alunos Finalistas e Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, a Sociedade de Recreio de Manique do Intendente, a Sociedade Recreativa Cultural e Desportiva de Arrifana e a União Cultural e Desportiva Vilanovense.

Esta iniciativa é integrada na marca “AZAMBUJA – TERRAS DO TORRICADO”, lançada pelo Município de Azambuja em Outubro de 2018 com o objectivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM