Cultura Destaques Regional Sociedade

Alenquer em festa no mês de Maio: XL Feira da Ascensão

A animação está de regresso ao Parque Urbano da Romeira, em Alenquer, durante cinco dias para mais uma edição da Feira da Ascensão que vai decorrer de 8 a 12 de Maio!

Os grandes concertos mantêm-se em 2024 e o palco vai ser entregue a Sonido Andaluz com participação especial de Luís Trigacheiro (quarta-feira),Ivo Lucas (quinta-feira), Van Zee (sexta-feira) e Emanuel (sábado). Para domingo, a animação fica reservada com a Gala do Rei e Rainha das Vindimas de Alenquer.

Para a tarde, também no domingo, está prevista uma corrida de grande cartel com a participação dos cavaleiros João Moura Caetano, João Salgueiro da Costa e Manuel de Oliveira (praticante), com touros da ganadaria Alves Inácio. Os forcados são, naturalmente, do Grupo de Amadores do Clube Taurino Alenquerense, que celebra o 20º aniversário de existência em maio.

A feira que teve o pontapé de saída em 1982 e celebra a 40ª edição no presente ano vai contar com uma grande novidade a título desportivo a 12 de Maio: o regresso da corrida de atletismo com o Grande Prémio da Ascensão, que vai encher as ruas da vila com centenas de atletas numa manhã.

A 40ª edição da festividade com génese alenquerense viu todas as novidades desvendadas no dia 13 de Abril, no Mercado Municipal de Alenquer.

O vice Presidente da câmara municipal de Alenquer, Tiago Pedro referiu que apesar das novidades preparadas para este ano, vão manter-se os pontos de interesse tanto para o público como para os expositores:

A vereadora com o pelouro da cultura, Cláudia Luís disse que apesar dos grandes nomes da música portuguesa convidados para atuar nesta feira da Ascensão, o município de Alenquer dá também voz aos artistas locais:

A vereadora mencionou ainda o que o público pode conhecer na Feira da Ascensão deste ano:

O grupo de Forcados do Clube Taurino Alenquerense comemora este ano, os 20 anos de existência, e apresentou o cartel da corrida comemorativa para o dia 12 de Maio.

Fábio Lucas, cabo do grupo, referiu que iniciativas estão preparadas e pensadas para comemorar os 20 anos do grupo de forcados de Alenquer:

O fundador e atual Presidente do Clube Taurino Alenquerense, José Jorge Carvalho, recorda os 20 anos e quer praça cheia numa homenagem a Francisco Carapinha, que foi um dos bons amigos do clube e também do grupo:

Em 2023, o sucesso da Feira da Ascensão ficou patente na felicidade das 35 mil pessoas que não faltaram à chamada e este ano o município de Alenquer espera o mesmo e relembra que as entradas são livres.

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM