Sociedade

Câmara Municipal de Azambuja insiste junto à IP reparações nos elevadores da estação de comboios

A Câmara Municipal de Azambuja conseguiu entrar em contacto com a Infraestruturas de Portugal (IP),  a solicitar uma intervenção que resolva de forma duradoura as sucessivas avarias dos elevadores da estação ferroviária da Vila de Azambuja.

A IP respondeu o seguinte à insistência da Câmara de Azambuja:

«Relativamente ao assunto remetido por V. Exas., que mereceu a nossa melhor atenção, e que desde já lamentamos, a Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que está empenhada em resolver prontamente as situações de indisponibilidade dos elevadores. A reparação das avarias, em sua maioria decorrentes de atos de vandalismo ou utilização inadequada, é realizada com a máxima celeridade.
Importa também informar, que estamos a desenvolver ações de renovação e modernização de elevadores na Linha do Norte. A intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da Azambuja será subsequente à conclusão destas, e contemplará a substituição integral do comando/instalação elétrica e eletrónica, portas da cabine, portas de patamar, pavimento, teto e iluminação, com a qual se pretende assegurar melhores condições de funcionamento, maior durabilidade e fiabilidade dos equipamentos.
A previsão para o início dos trabalhos de reabilitação dos elevadores da Azambuja é o próximo mês de junho, estimando-se um prazo de 4 semanas para a conclusão dos trabalhos».

A Câmara Municipal de Azambuja continuará a acompanhar a situação.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM