Destaques País Sociedade

GNR e PSP podem recrutar 193 civis para terem mais guardas e polícias em funções operacionais

A Administração Interna emitiu um comunicado a revelar que a GNR e a PSP podem recrutar 193 civis para terem mais guardas e polícias em funções operacionais, sendo que esta medida enquadra-se no processo de valorização, capacitação e rejuvenescimento dos recursos humanos na Administração Pública.

Num segundo ponto, o comunicado revela ainda que a GNR, PSP, ANEPC, ANSR, IGAI e SGMAI podem recrutar 300 elementos, 125 através do concurso centralizado para bolsa de recrutamento comum a outras áreas públicas.

Por último, Técnicos superiores e de informática, assim como médicos e enfermeiros, também serão admitidos em concursos adicionais pela GNR, ANEPC e ANSR, num total de 175 civis para funções especializadas.

Veja o comunicado na íntegra:

«A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública foram autorizadas a recrutar um total de 193 trabalhadores civis, permitindo transferir para funções operacionais um elevado número de militares e polícias agora afetos a funções não operacionais.

Globalmente, serão 300 os funcionários civis a admitir por várias entidades tuteladas pelo Ministério da Administração Interna: a GNR, a PSP, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) e a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna
(SGMAI).

Esse recrutamento de 300 civis será possível por duas vias: 125 através do já previsto
procedimento concursal centralizado (inicialmente com 1.000 vagas e agora com 1.200 previstas)
e 175 em concursos adicionais para funções especializadas – nomeadamente médicos,
enfermeiros e informáticos».

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM