País Sociedade

GNR – Operação “Moto GP 2024”

A Guarda Nacional Republicana inicia amanhã (22 de Março) uma operação de segurança e patrulhamento rodoviário a veículos de duas rodas a motor em vários distritos do continente no âmbito do evento “Moto GP 2024”, que se realiza em Portimão.

Em 2023, de acordo com dados da GNR, registaram-se de 7.320 acidentes de viação que envolveram veículos de duas rodas, dos quais resultaram 127 mortos, 688 feridos graves e mais de 5.000 feridos ligeiros.

A operação que termina no domingo, de acordo com as autoridades, pretende garantir a segurança do evento e prevenir a sinistralidade rodoviária, com especial incidência nos distritos de Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa Porto, Santarém Setúbal e Faro. 

A Guarda Nacional Republicana reforça as mensagens de prevenção de forma a sensibilizar, informar e alertar todos os condutores, em especial os de veículos de duas rodas a motor, para as regras de segurança que devem respeitar durante a condução, nomeadamente o uso de capacete devidamente ajustado e o uso de outros equipamentos de proteção como luvas, botas e blusão com proteções.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM