Destaques País Regional Sociedade

Alenquer recebe Finalíssima Concurso Escanção Seleção Europa a 3 e 4 de Março

A Finalíssima Concurso Escanção Seleção Europa chega a Alenquer nos dias 3 e 4 de Março para determinar quem vai representar Portugal no estrangeiro, mostrando a melhor forma de tratar o vinho e dá-lo a conhecer no país.

Alenquer, como destino vínico de referência e um dos maiores concelhos produtores de Lisboa, volta a afirmar-se num setor com potencial para crescer ainda mais.

Durante dois dias, vão ser submetidos a provas divididas por três fases em que vão ter de realizar um teste escrito, uma descrição organolética de dois vinhos em língua estrangeira, provas práticas de harmonização e de serviço bar, uma prova surpresa, entre outras valências a serem demonstradas.

O grande vencedor do concurso é revelado ainda na segunda-feira à noite, dia 4 de Março.

A lutar pela glória em Alenquer vão estar Marc Pinto, Filipe Wang, Diogo Pereira, Ricardo Ferreira, João Tiago Martins e Pedro Escotono concurso internacional organizado pela Association de la Sommellerie Internationale.

Quem vencer, vai ter a possibilidade, durante três anos, de integrar ações de formação da Associação Empresarial de Portugal e da profissão de escanção.

O júri do concurso vai ser composto por oito elementos: Manuel Moreira (presidente do júri), Carlos Lopes, Manuel Miranda, Nelson Guerreiro, Nuno Ferreira, Octávio Ferreira e Victor Pinho.


Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM