País Regional

Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024” em Alpiarça

A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu a Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”.

A iniciativa vai decorrer durante todo o ano e promete “valorizar a riqueza histórica e a cultura vitivinícola da Região do Ribatejo”, envolvendo outros três concelhos da região: Santarém, Almeirim e Cartaxo para além de Alpiarça.

Luís Encarnação, presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, salientou que a Gala, na Quinta da Atela, em Alpiarça, é o “pontapé de saída para um ano que espera ser de grandes realizações”.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, serviu-se de um vídeo acabado de passar na sala para sublinhar que o projeto “não é só sobre vinho, é muito mais do que isso”, sublinhou.

Já João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, considerou a ‘Cidade do Vinho 2024’ “uma ferramenta importante para a promoção do território”.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, sublinhou a capacidade dos Municípios em se “agregarem a pensar mais além o território”.

Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, agradeceu a todas as entidades que ajudaram a concretizar a Gala de Abertura da ‘Cidade do Vinho 2024’, entre outros, à Fundação José Relvas que confeccionou a refeição, à Escola Profissional do Vale do Tejo que a serviu e à Quinta da Atela que a recebeu e deu a provar os vinhos, frisando que este projecto uniu os quatro concelhos “à volta da identidade do povo”, pretendendo criar uma “força conjunta para promover os produtos”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM