Iris FM Início » A Hora do Conto está de volta às Bibliotecas Municipais do concelho de Salvaterra de Magos
Cultura

A Hora do Conto está de volta às Bibliotecas Municipais do concelho de Salvaterra de Magos

A Hora do Conto está de volta às Bibliotecas Municipais do concelho de Salvaterra de Magos.
A iniciativa decorre nos meses de janeiro e fevereiro e envolve mais de 1300 crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos e das IPSS’s do Concelho.
Este é um programa de animação e promoção da leitura que pretende despertar nos mais novos o interesse pelos livros, ao mesmo tempo que lhes permite conhecer os espaços das bibliotecas municipais de Salvaterra de Magos, do Mercado de Cultura de Marinhais e do Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, locais onde vai decorrer a atividade.
Os livros escolhidos para esta edição são: “Posso juntar-me ao clube?” de John Kelly, para as crianças do pré-escolar, uma história sobre amizade, diferença, tolerância e um clube onde todos podem entrar; e “Procura-se! Ralfy, o coelho ladrão de livros” de Emily Mackenzie, para o 1º ciclo, uma história que acompanha as aventuras e desventuras de um coelho, cujo amor por livros o coloca em apuros e que pretende apelar a qualquer criança, que, tal como o Ralfy, adore livros também.
Da iniciativa consta igualmente uma atividade de expressão plástica relacionada com as histórias contadas e uma visita às exposições que se encontram patente em cada espaço.
Nos últimos dez anos, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem vindo a apostar na edição e publicação de livros infantojuvenis, com o objetivo de, com histórias lúdicas e divertidas, captar a atenção e o interesse das crianças para a leitura e para a história, património e cultura do concelho.
Partilhe