País Sociedade

Jornalistas angariaram mais de 10 mil euros para ajudar colegas de trabalho do Global Media Group

Trabalhadores do Global Media Group (GMG), concentraram-se à porta das instalações da redação do Jornal de Notícias (JN) e do O Jogo, no início da greve de dois dias convocada pelo Sindicato dos Jornalistas, no Porto, 06 de dezembro de 2023. Esta paralisação decorre como forma de protesto contra um eventual despedimento coletivo de cerca de 150 trabalhadores, comunicado recentemente às delegadas sindicais do Jornal de Notícias pela administração do GMG, que detém os títulos JN, DN, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas, N-TV, Motor24, Men's Health, Women's Health e Açoriano Oriental. FERNANDO VELUDO/LUSA

Vários jornalistas de todo o país já angariaram mais de 10 mil euros e ajudaram 37 dos precários do Global Media Group, que continuam sem receber os pagamentos referentes ao mês de outubro, de acordo com um comunicado.

Na nota, divulgada pelos representantes dos trabalhadores Ana Luísa Magalhães, Augusto Correia, Ivete Carneiro e Rita Salcedas, lê-se que houve o contributo de 308 pessoas.

O presidente da republica, Marcelo rebelo de sousa disse que está a acompanhar a situação no Global Media Group.

De acordo com a informação, à data de hoje “dezenas de recibos verdes do grupo, entre jornalistas e técnicos, estão sem receber os pagamentos correspondentes ao mês de Outubro, que deveriam ter sido pagos até ao dia 10 de Dezembro.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM