Desporto Destaques País

Jogo entre Sporting e Porto condiciona trânsito em Lisboa, segunda-feira

A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa informa que montará uma operação de segurança devido à realização do jogo de futebol entre as equipas Sporting Clube Portugal vs Futebol Clube do Porto, a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade e nas imediações, em Lisboa, previsto para 18 de dezembro, pelas 20h15.
Conforme a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, prevendo-se a lotação de aproximadamente 45 mil pessoas. A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h15, no entanto, a PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel.
Com esta operação de segurança vai haver condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente durante a deslocação de equipas e de adeptos, sendo intenção da PSP que os adeptos visitantes concentrem junto à Associação dos Deficientes das Forças Armadas, na Avenida Padre Cruz, pelas 17h30.
Nesse sentido, a PSP antecipa os seguintes condicionamentos de trânsito pelas 08H00:
• Campo Grande;
• Avenida Padre Cruz e Avenida Rainha D. Amélia;
• Alameda das Linhas de Torres, Rua António Stromp e Rua Cipriano Dourado;
• Rua Professor Moniz Pereira, Rua Alfredo Trindade e Rua Professor Fernando da Fonseca.
A ação da PSP centra-se, a todo o momento, no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados.
A PSP destaca, para este evento, um dispositivo policial intendido como adequado às circunstâncias e à avaliação do risco efetuada, onde se incluem diversas valências da Polícia, designadamente efetivo da 3.ª Divisão Policial, da Divisão de Trânsito, da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, das Unidades Metropolitanas de Informações Desportivas de Lisboa e do Porto, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Equipas de Prevenção e Investigação Criminal e o reforço da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.
Com este dispositivo, a principal missão da Polícia é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública.
A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime:
• A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
• A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
• Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
• A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição;
A PSP aconselha:
• À deslocação para o Estádio José Alvalade em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do mesmo;
• À deslocação com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança;
• No caso de utilização de viaturas próprias, o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito;
• Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.
Se considerar necessária a intervenção da Polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e guarde no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 217 654 242, ou digite no seu telemóvel [21 POLICIA].
A PSP apela a que os adeptos que se desloquem ao estádio adotem comportamentos de fair play desportivo, que evitem ações que ponham em causa a segurança de terceiros, bem como a perturbação da ordem e tranquilidade públicas e que respeitam as instruções dos Polícias ali em serviço.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM