Desporto Destaques Economia Regional Sociedade

Vila Franca de Xira vai reforçar o investimento no Desporto em 2024

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai aumentar em 53% a aposta no desporto, através de um investimento de 3.2 Milhões de euros em novas infraestruturas desportivas e equipamentos no concelho em 2024.

Este reforço de verbas foi anunciado durante o encontro com os municípios de Matosinhos e Braga, no âmbito do Programa “Municípios Amigos do Desporto”, que decorreu no passado dia 11, na Fábrica das Palavras – Biblioteca Municipal.

O Município tem vindo a aumentar a diversidade da oferta distribuída pelo território, complementada pela organização e acolhimento de eventos desportivos de massas, como a “Corrida das Lezírias”, a “Volta a Portugal em Bicicleta” e o “Rally de Lisboa”.

O programa do encontro incluiu um breve passeio, acompanhado pelo Vereador João Pedro Baião, que tem o pelouro do Desporto, pelo “Caminho Pedonal Ribeirinho de Vila Franca de Xira” em direcção ao Parque Urbano do Cevadeiro, terminando no Complexo Municipal de Desporto, Recreio e Lazer de Vila Franca de Xira.

Ao almoço, que contou com o tradicional Torricado de Bacalhau, juntou-se o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira.

Vila Franca de Xira, Matosinhos e Braga são três dos 167 municípios que integram o Programa “Municípios Amigos do Desporto”, criado em 2016.

Vila Franca de Xira recebeu, pela oitava vez, no dia 18 de Novembro, em Santa Maria, nos Açores, o “Galardão de Município Amigo do Desporto”, distinção que visa o reconhecimento público de boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM