País Sociedade

Programa municipal apoia habitação jovem em Loures

Vai terminar no dia 8 de Novembro o período de candidaturas ao programa de apoio financeiro à habitação jovem, promovido pela Câmara Municipal de Loures.

O programa vai ser concedido a jovens que residam ou pretendam residir no concelho de Loures, em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito.

Esta medida de apoio municipal tem como objectivo promover a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiares.

Para a execução deste programa de apoio, a Câmara Municipal de Loures vai investir meio milhão de euros.

Para recorrer a este mecanismo de apoio, os jovens com idades entre os 18 e os 35 anos devem ter um rendimento mensal bruto não superior a quatro vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida, ou seja, 3040 euros. Além disso, não podem acumular esse apoio com quaisquer outras formas de apoio público à habitação.

As candidaturas devem ser feitas online, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Balcão Único da Câmara Municipal de Loures: balcaounico.cm-loures.pt » Requerer » Apoio Financeiro Habitação Jovem em Loures – Candidatura a Apoio Financeiro à Habitação Jovem em Loures.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM